"O e-mail do Papa Bento XVI no Vaticano tem sido inundado com mensagens de tutores de animais pedindo bênçãos e suas orações. Penso que o Papa não imagina que existem sacerdotes que, justamente na Semana dos Animais, levantam preconceitos medievais contra seus amados gatinhos, não acham?"
Excelente pesquisa feita pela Marli Delucca, do Mural Animal! Um tapa com luva de pelica - ou melhor, um bofetão mesmo - na cara daquele que, entitulado padre, demonstra preconceito contra gatos justamente em missa na Semana dos Animais. E que, ainda por cima, diz que seu protetor é São Francisco de Assis! A essa altura, com esse preconceito demonstrado, São Francisco já pulou fora!
Não, a Igreja Católica não tem preconceito contra gatos (de nenhuma cor!). Seu maior representante, o Papa, adora gatos e tem gatos!
E sim, infelizmente alguns representantes da Igreja mantém esse preconceito retrógrado e, como representantes que são, carregam o nome da instituição expondo suas crendices pessoais em missa pública e televisionada na semana dos animais!
Ninguém é obrigado a gostar de todos os animais, mas se o padre tem algum preconceito contra algum animal ou humano, que guarde para si! Expor sua opinião pessoal em evento público é uma irresponsabilidade!
Entrem no blog e leiam a matéria, vejam as fotos! Vale à pena, lavei a alma!
Leiam abaixo o que uma pessoa que assistiu a missa divulgou em redes sociais:
Padre Marcelo tem preconceito contra gatos – e usa sua exposição para falar mal dos gatos na semana de São Francisco de Assis.
Frequentei a igreja católica e reconheço que ela desempenha um papel importante na família, nos valores morais e mesmo foi uma resistência à ditadura, e um alento aos meninos de rua.
Mas assisti a missa de sábado (01), quando o Padre Marcelo, ao anunciar a semana dos animais (do seu protetor São Francisco) foi muito preconceituoso em relação aos gatos ao dizer que gosta de todos animais, menos dos “traiçoeiros” gatos. Mesmo depois, ele disse para deixarmos os animais bem pertos do rádio, mas não leva-los pessoalmente; o Bispo Fernando sugeriu que ele deixasse que os fiéis levassem seus animais e o Pe. Marcelo fez uma careta com a língua para fora e bradou “menos os gatos”. Fiquei muito decepcionado e até com raiva, sentimento que é raro sentir.
Sugiro, que como eu, os amigos de nossos parceiros de planeta escrevam e protestem contra essa atitude grosseira e anticristã do Padre Marcelo.
Luiz Fernando Pegorer
fernando_pegorer@hotmail.com
Você PODE ajudar a evitar que esse preconceito se alastre! Deixe seu comentário no link acima, da Radio Globo, e assine a petição abaixo, pedindo sua retratação. Afinal, infelizmente ele é formador de opiniões... e poderá, com sua fala medieval e retrógrada, causar preconceito e abandono de gatos.
Os gatos não precisam deste tipo de des-serviço!!! Aliás, nenhum ser, humano ou não, precisa!!!
Veja a petição, assine, divulgue! Os gatinhos MIAUgradecem!
Mais informações que foram publicadas/divulgadas:
E posterior à nossa publicação aqui, temos:
Publicado no Facebook, em 15/10
Publicado no Facebook, em 19/10 (adorei essa...)
0 comentários:
Postar um comentário