9 de abril de 2011

Por que tanta discriminação??

 Bem vindos ao blog da Campanha 
Pró-Pretinhos, Adoção sem Preconceito!
Nestes quase 11 anos de atividade na proteção animal, já perdi a conta de quantas vezes ouvi adotantes perguntando quais as cores de gatinhos que eu tinha prá doar, ressaltando que gostariam de uma cor ou outra, um tipo de pelagem ou outra, MENOS preto.  Em feiras de adoção, quantas vezes vi adotantes "torcendo o nariz" quando viam um pretinho!  Por que tanta discriminação?
"Gato preto dá azar!" - os mal informados ainda acreditam - e divulgam! - essa afirmação retrógrada que remete à época em que a inquisição queimou as bruxas e seus gatos, negros ou não.
"Gato preto é feio!" - você já parou prá olhar o brilho dos pelos de um gato negro? E o destaque dos olhos amarelos, verdes ou cor de mel no meio daqueles pelos todos pretinhos? 
Essa discriminação é INJUSTA!  Nessa campanha vamos publicar histórias de pessoas que adotaram gatos negros... incomparáveis, insubstituíveis, com seus olhares penetrantes e cativantes... 
Vamos acabar com a discriminação e a falta de respeito com que são tratados nas ruas!  Todos os gatos merecem um lar, inclusive os pretinhos!





 Você tem um pretinho?  Adotou?  Resgatou das ruas, cuidou e se apaixonou por ele?  Conte sua história prá nós! Mande por e-mail o seu depoimento com fotos, vamos provar que Gato Preto é tudo de bom!

Todos os pretinhos merecem um lar, 
assim como os coloridinhos! 
E todos merecem respeito!


Contamos com você!

Mande seu e-mail para projetososfelinos@yahoo.com.br com o título 
Pró-Pretinhos! Vamos acabar com o preconceito!  MIAUbrigaduuuu! 

Nossos especiais agradecimentos à amiga e colaboradora Marli Delucca (Mural Animal), pelo apoio de sempre, pela arte e organização deste blog.  Eu não sabia nem por onde começar... E também pelas primeiras publicações, fruto de pesquisa (ela é boa nisso!).  


9 comentários:

Unknown disse...

adorei e postei vc na minha page no face

Iridê- Projeto SOS Felinos disse...

MIAUgradecemos!

Luiz fernando Fabris disse...

Eu tenho o privilégio de conviver, há quase 8 anos, com a Julinha, adotada em 2006, negra e linda como a noite...
Ela é uma gata geniosa, independente, que exerce sua liberdade e que é carinhosa ao extremo, quando o quer. Exatamente como qualquer gato!

Gatos pretos não são feios... feio é acreditar em superstições medievais!
Gatos pretos não trazem azar. O que dá azar é o preconceito!

Anônimo disse...

Em minha casa tenho uma gata maravilhosa! Muito especial pelo seu companheirismo. Acorda eu e meu marido caminhando por cima da gente para dizer que está com fome! Ela é muito fofa, quando quer ficar sozinha, se enfia debaixo da cama e pronto! Mas quando está carente não sai do nosso pé. Ela se chama Chérie, uma linda gata preta de olhos amarelos e pidões. Adora brincar! Nossa vida melhorou ainda mais com a chegada dela em nossa casa. Quando fomos adotá-la, eu me apaixonei logo por ela. Ela nos dá muita alegria.

Anônimo disse...

Adotei um pretinho dos olhos verdes...Lindoo,meu amorzinho!!

Anônimo disse...

Oi. Meu nome é Samira Freire Rocha. Amei o blog. Parabéns à toda equipe, merecem um prêmio! Vou lhes contar como ganhamos mais um membro na família: Uma bela noite recebi uma ligação da irmã me dizendo que tinha visto uma "sacolinha preta" se mexendo jogada na sarjeta, ela, muito curiosa, foi ver de perto e ... descobriu uma gatinha bem miudinha gemendo de frio e dor... me perguntou se podia trazer pra casa... confesso que fiquei meio receosa, não pelo fato de ser a gatinha preta, mas porque já tínhamos (temos) uma coelhinha no quintal e mil coisas se passaram na minha cabeça: como é que se cuida de gatos? (nunca tive um gato rsrs) será que a nina (a coelhinha) vai aceitar a gatinha, ou vai querer brigar com ela? será que é bom para as crianças? (tenho 2 filhos)... mas enfim, eu não poderia dizer à minha irmã que simplesmente jogasse fora um bichinho tão inocente, indefeso. Consenti. E foi uma das melhores decisões que tomei na vida! A gatinha chegou mancando, sem apoiar as patinhas traseiras, me emocionei ao imaginar o que aquela pobre criatura teria passado antes de ser resgatada da sarjeta pela minha princesinha! Assim ela surgiu nas nossas vidas, chama-se Dothy. Linda, pretiiiiiinha, brincalhona, preguiçosa, e muuuuito carinhosa! Ah, e muito paciente, pois a minha filha de 3 anos não dá sossego para a gata (rsrsrs), minha filha não pode vê-la dormindo que a pega no colo e traz pra mim dizendo: "olha mamãe, que gacinha! ela tá fiu" e pega qualquer pano para cobrir a gata!(de toalhas a panos de prato-o que estiver à mão kkkk) e a Dothy aceita tudo numa boa... é muito divertido ver a gatinha e a coelhinha brincando, não sei quem é mais encrenqueira rsrsrs! Enfim, essa é a nossa história com a nossa gata preta, que, como diz meu marido: agora é parte da família! Bjs

gloriacat disse...

Tenho três pretinhos.dois machos e uma fêmea
Meus amores!Extremamente carinhosos!!

Paulo disse...

A Ignorância é o Maior de todos os Males.
O Gato Preto deveria ser um dos amigos mais disputado.
Por favor leia o conteúdo do link abaixo;

http://www.gnosisonline.org/magia-elemental/gato/

Parabéns pelo Maravilhoso trabalho.

Paz Inverencial

Iride Sos Felinos disse...

Agradeço pelos comentarios!
Paulo, recebemos sua colaboração através do PagSeguro, miaugradecemos! :)
Vou entrar no link, pelo celular o uso é limitado.

Postar um comentário

 
Free Website templatesSEO Web Design Agencyfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates