Eu sempre tive a mania de inventar nomes pra bichos que eu ainda nem tinha e um dia pensei numa gata preta chamada Denise. Tinha que ser gata preta e se chamar Denise.
Quando me casei, eu já tinha o Joaquim e minha ex-mulher a Trinity, fomos morar num apartamento alugado e pensamos em uma nova criaturinha pra selar de vez a história e fazer companhia pro branquelo e pra vaquinha. Foi aí que comentei do meu sonho de Denise pra minha ex e a sugestão foi prontamente aceita.
Naquele ano o Laço de Gata ia participar do primeiro Bazar de Natal do Adote um Gatinho e foi por isso que resolvemos adotar uma pretolina de lá. No dia do Bazar (fomos os primeiros a chegar), logo de cara vi um mural com um monte de maravilhas pra adoção e apadrinhamento e imediatamente focalizei uma gata preta muito linda, porém adulta, e eu queria um filhote, apenas pelo prazer de ter um filhote fofo em casa de novo brincando.
Durante o bazar, várias vezes passei pelo mural pra olhar todos de novo, mas eu só tinha olhos praquela gatinha preta chamada Shiva. No fim do dia chamei a Luísa Pinheiro, voluntária do Adote um Gatinho e nossa amiga, pra conversar e disse a ela que estava procurando uma gatinha preta filhote pra adotar e queria que ela me ajudasse.
Foi aí que a Luísa me disse que era lar temporário de uma gatinha preta muito fofa, carinhosa e quietinha, porém já adulta, com mais de um ano talvez, e me chamou pra mostrar a bichinha no mural. Fiquei surpreso ao saber que era a mesma gata que eu tinha tanto adorado, a Shiva. Ficamos com ela na hora.
Dois dias depois chega em casa a Luísa com minha pretusquilda gorducha, brilhante e rebolante, e realmente a bichinha era um sonho. ERA, pois com uma semana já mandava na casa, nos gatos e no meu coração.
Denise foi encontrada já castrada e com um dentinho cirurgicamente arrancado, por isso achamos que ela havia sido abandonada. Nunca saberemos com certeza, porém a bichinha já tentou fugir tantas vezes, que acho que foi por isso que ela estava na rua. O fato é que se hoje minha casa é uma fortaleza intransponível, é por causa da DENISE CHUMBINHO!
0 comentários:
Postar um comentário