16 de outubro de 2011

GATOS PRETOS E BRUXARIA - uma associação absurda e medieval

Nada acontece por acaso...

No evento Bichos e Bruxas, no lançamento oficial desta campanha, nossa parceira Altina foi procurada pela assessora de marketing do CBT - Conselho de Bruxaria Tradicional no Brasil, Dannyela Gomes, com o objetivo de apoiar a Campanha Pró-Pretinhos e oferecer informações e esclarecimentos importantes para desmistificar o gato preto, acabando com essa associação que ainda existe entre bruxos e gatos pretos.

Infelizmente eu ainda não havia chegado, não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Esta semana mantivemos contato e firmamos essa parceria, que com certeza nos ajudará muito a desmistificar a figura do gato preto, tão discriminada. 


NÃO, o gato preto não é malévolo nem demoníaco!
 NÃO, ele não é utilizado por bruxos para fazer o mal!
NÃO, o gato preto não dá azar!
NÃO, você não deve ter pre-conceitos com base em 
fatos da Idade Média!


Diga NÃO à desinformação!
  
Nas próximas semanas teremos várias postagens esclarecedoras deste novo parceiro. Fique por dentro e divulgue!  Ajude-nos a acabar com o preconceito contra o gato preto!


Copio abaixo a primeira postagem do blog do CBT tratando deste assunto. Logo logo tem mais! Até lá!

BRUXARIA TRADICIONAL
Absurdos da Idade Média e Gatos Pretos 

Durante a Idade Média, como tantos outros absurdos e crimes que foram cometidos em nome do deus cristão e na tentativa do estabelecimento de uma supremacia religiosa em relação as crenças campesinas, nasce mais esta estranha e errônea associação, entre Gatos Pretos e Crenças Diabólicas.


Os felinos tão bem cultuados no paganismo no simbolismo e referência aos animais sagrados se tornam através do Catolicismo, especialmente os gatos de pelagem negra, dispositivos para sentenciar pessoas como praticantes e cultuadoras do Diabo.

O Diabo que consta nos mitos Católicos na figura do anjo caído nunca pertenceu as crenças da Bruxaria, tal como o dualismo: luz versus trevas, branco versus negro, etc. Este fato somente ocorreu devido as distorções e marginalizações causadas no chamado período das trevas.



Entretanto, dada a sabida influência deste período na construção de valores sociais que perduram, infelizmente até os tempos atuais, mesmo que muitas vezes apenas no inconsciente coletivo, gerou fortes - e completamente infundados - preconceitos, gerando uma grande dificuldade na adoção destes animais.
 

Como os meses de outubro e novembro é um período de muita ignorância do imaginário popular e meses onde há aumento do número de felinos abandonados e maltratados, estamos nesta

Campanha Pró-Pretinhos




MIAUDOTE!!!

Acesse:


Projeto SOS Felinos 
http://www.projetososfelinos.org/
 
Pelos medicamentos genéricos veterinários
Você tem o DIREITO de não gostar de animais, 
mas tem o
 DEVER de RESPEITÁ-LOS...
 

Cordialmente,

Conselho de Bruxaria Tradicional 
Um caminho claro sobre as tradições na Bruxaria
http://www.bruxariatradicional.com.br

2 comentários:

Pink Poison disse...

Eu adoptei um gato preto e ele é maravilhoso. O meu namorado até criou para ele uma página no facebook.

Anônimo disse...

meu gato preto numca me trouxe azar ele trouxe mais sorte do que azar

Postar um comentário

 
Free Website templatesSEO Web Design Agencyfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates