4 de outubro de 2011

BONO VOX, o pretinho roqueiro da Pat Baleeira




Gato Preto dá Sorte!  O meu é roqueiro e o seu?

Minha história com BONO VOX CAT começou em 2003. Minha amiga Vanessa Moraes (banda Quasímodo) perguntou se eu queria adotar um gato preto. Fui/sou gateira de primeira viagem. Me joguei. Sei que qualquer animal BEM CUIDADO o risco de transmitir doenças é zero.

Na época trabalhava no Instituto Adolfo Lutz/SP. Ela foi me pegar no final de turno. Quando entrei no carro perguntei: "Cadê, o gato?" Ela: “Aqui no colo”. Quando vi aquela bola de pêlo negra, APAIXONEI/AMEI. Partimos pra fazer o kit gato: rações, comedouros, bebedouros, caixa de areia e uma bolinha.

Chegando em casa...

Detalhe(1): sumariamente importante- minha mãe não gosta de gatos. Sempre tivemos cachorros (todos possíveis e imagináveis) desde 1976. Chegamos em casa e logo a bolinha de pêlo preto foi correndo aos pés da Dona Vera. Ela disse: "Patrícia, o que é isso?" Eu: "Ué, meu gato! Não se preocupe - vou vacinar, vermifugar e castrar". Hoje ela SIMPLESMENTE não vive sem ele. Até dorme com ele nos pés. 

Detalhe(2): ela tem rinite alérgica. O fator pêlo de gato/cachorro em nada prejudica minha mãe. 

Em casa, BONO já tranquilão...

Escolha do nome?
Estava em dúvida sobre: DINHO, BONO ou STING. Ouvíamos música (rádio KISS FM) quando começou a rolar WITH OR WITHOUT YOU - U2. Bono pulou no rádio e dali só saiu quando o som acabou. Ele adotou o apelido do SIR PAUL HEWSON - BONO VOX - ou melhor: meu gato é DONO do apelido do Paul. rs.

Se você ainda não é gateiro...Faça um favor? Converse com veterinários, sua família, vá conhecer um pouco mais sobre gatos com ONGs responsáveis como o Projeto SOS Felinos e a Tribuna Animal.  E ADOTE!

Gato é independente. Mas o BONO é tudo isso ó: Amoroso, Limpinho, Sensível, Brincalhão, Sensitivo, Fiel... Gato doméstico é ancestral. Milenar. Turma dos felinos. Se você adotar um vai aprender a ser muito MELHOR com seu semelhante, sua família e até profissionalmente. Cachorro é tudo de bom. Espere até ter um gato...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Website templatesSEO Web Design Agencyfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates