4 de outubro de 2011

DIA DOS ANIMAIS: UMA PAUSA PARA REFLEXÃO...


Estamos em Outubro!
Mês de muitas comemorações e eventos em prol dos animais.
Hoje, dia 04,  é o dia deles!

Escrevi o texto abaixo em 2006, há 5 anos atrás. A percepção que eu tinha na época infelizmente não se alterou muito: falta união e comprometimento ao movimento de proteção animal. União, principalmente. Só nos unimos de verdade quando ocorre algum fato muito ameaçador ou revoltante. Aí esquecemos as diferenças e não temos fronteiras.

Estamos enxugando gelo... Conseguimos socorro para um número x de animais em determinado dia, depois de zilhões de repasses e apelos pela Internet, um stress de enlouquecer todo mundo, e não raro, em uma luta contra o tempo pra salvar vidas.... E no dia seguinte, vemos novas publicações para socorrer mais animais... não tem fim!

Publico novamente o texto, esperando que possamos, em breve, unir nossas vozes e atividades em prol de benefícios para os animais, lutando juntos por leis menos brandas, por comissões de proteção animal em mais municípios brasileiros, por condições mais dignas de vida. Um passo de cada vez, mas pensando somente neles, antes de qualquer outra coisa.

A União faz açúcar... mas também faz a força!

Abçs,
Iridê


Dia dos Animais - uma pausa para reflexão

Vamos lembrar, nesta data especial, de todos os animais que estão sujeitos à maldade do ser humano. Vamos reavivar em nossas memórias as cenas que já vimos em fotos, vídeos ou até mesmo presenciamos, ao vivo, e que nos causaram horror. Muitas destas cenas nos marcaram profundamente. Nos sensibilizamos, nos revoltamos contra os fatos, divulgamos amplamente pra toda nossa rede de amigos, grupos e comunidades das diversas redes sociais e listas de proteção animal das quais participamos. Mas infelizmente só isso não ajuda os animais e nem evita que continuem à mercê da maldade humana.
                                                      
Público e notório é o fato de que o movimento de proteção animal vem crescendo, ganhando mais adeptos e simpatizantes a cada dia. Mas ainda assim, infelizmente só isso não resolve. O crescimento pode ser vertiginoso, mas precisa ser organizado. É preciso união para que falemos a mesma língua, para que nossas reivindicações na defesa dos animais soem como um brado uníssono.

É preciso que cada um faça sua parte. Seja como simpatizante, colaborador, protetor ou Ong, não importa. Cada qual tem o seu papel. Todos importantes, pois fazem parte de uma grande engrenagem. Se uma peça não funciona, prejudica a atividade das demais. É preciso união de forças, para que esta grande engrenagem cresça cada vez mais e funcione adequadamente, para que nosso objetivo, a proteção dos animais, possa ser atingido.

Que saibamos, não apenas na data de hoje, mas sim em todos os dias de nossa jornada, fazer a nossa parte, seja ela qual for. Seja qual for o caminho escolhido, que possamos percorrê-lo conscientemente, com dedicação e comprometimento.

Por mínima que seja a sua participação, ela é melhor do que nada. 
Muitos “poucos” transformam-se em “muito” – a união faz a força! 
E os animais agradecem!

Abçs,
Iridê
Out/2006
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Website templatesSEO Web Design Agencyfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates